quinta-feira, janeiro 18, 2007
COM VOCÊS, O PROGRAMA DE ENTREVISTAS MAIS INOFENSIVO DA TV BRASILEIRA (Janeiro de 2007)
Eu não sei quanto a vocês, mas eu fui abençoado com uma (futura) sogra carola.
E foi por conta dessa benção duvidosa que tive a chance de conhecer o programa mais surreal -- e talvez o mais engraçado -- da TV brasileira: "Prazer Em Conhecê-lo', que vai ao ar pela Rede Vida todo domingo à noite, por volta das 10 e meia. É apresentado por Brancato Jr, um santista de aproximadamente 80 anos que frequenta a Igreja do Embaré e é um dos poucos pioneiros da TV brasileira ainda vivos.
Depois de muitos e muitos anos produzindo programas de TV de alto gabarito, que provavelmente não lhe agradavam, Brancato Jr. conseguiu finalmente realizar o seu sonho: comandar uma espécie de "Pinga Fogo" ou "Quem Tem Medo Da Verdade" -- dois programas clássicos onde vários carrascos encurralavam um coitado semanal com perguntas sempre demolidoras --, só que totalmente às avessas.
Eu explico. O programa de Brancato não pretende ser incisivo nem curioso, investigativo ou desagradável. Ao contrário, é sempre "muito respeitoso" com os entrevistados. Com o suporte de um time de entrevistadores inacreditável -- seus dois filhos bocós e mais um casal de amigos aparentemente lobotomizados, que morrem de medo de fazer perguntas aos entrevistados -- , Brancato "comanda o show" fazendo uso de um tom pastoral totalmente inadequado a um programa de entrevistas, que acaba gerando climaxes pueris e pequenas pérolas do rídiculo.
Para dar um exemplo, numa recente entrevista com a cantora Martinha -- sim, ela mesma! --, Brancato Jr. perguntou, com expressão bem grave, no momento mais contudente do programa: "Martinha, alguma vez você já disse o nome do Senhor em vão?"
Num outro domingo, entrevistando o presidente da OAB, o filho almofadinha apalermado do Brancato Jr. mandou essa: "O Sr. confia mais na Justiça dos Homens ou na Justiça de Deus?"
Teve ainda uma entrevista com a jornalista Salete Lemos, da TV Cultura, em que ela descreveu os barracos que costumava promover com seu ex-marido pouco antes da separação. Enquanto Salete falava pelos cotovelos -- ela é um exu de carteirinha, louca varrida, um pequeno detalhe que deve ter escapado à produção de programa -- , as câmeras mostravam Brancato e sua turma flagrados em expressões catatônicas diante do "relato mundano" que ela disparava para o "pacato telespectador da Rede Vida". Assim que Salete terminou de falar, a filha de Brancato deu um sorriso amarelo para ela e tentou mudar de assunto, perguntando: "Qual é a sua cor favorita?"
E tem muito, muito mais. Toda semana "Prazer em Conhecê-lo" produz momentos divertidíssimos. É entretenimento de primeira. Vale a pena conferir. Eu sempre assisto às gargalhadas.
Rio tanto que, de uns domingos para cá, minha (futura) sogra deu para assistir sozinha na TV do quarto dela, bem longe deste blasfemador.
PS:Tentei achar na web material visual sobre "Prazer Em Conhecê-lo", mas sintomaticamente não existe nada por lá. Faz sentido, o público alvo do programa é sexagenário ou septuagenário, e deve ter urticária a computadores. Fazer o quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário